Sequência Didática Semanal 3º Ano
COMPONENTES: I, C, S, M (COORD), D (COORD), V, M.
(Fábula) (SUGIRO TRABALHO COM OUTROS GÊNEROS TAIS COMO: CONTOS DE ASSOMBRAÇÃO, NARRATIVAS ORAIS, CRÔNICAS, NOTÍCIAS, TEXTOS DE ENCICLOPÉDIA)
Objetivos :
- Reconhecer a leitura com uma fonte essencial para produzir bons textos - Saber, reconhecer, organizar e utilizar nas produções os recursos lingüísticos presentes nos textos.
Segunda – Feira
Apresentação da sequência didática (Fábula) VOCÊ APRESENTARÁ A SEQUÊNCIA PARA OS ALUNOS? Leitura e compreensão do texto “A raposa e as uvas”, considerando personagens, tempo, cenário e finalidade.
Terça – feira.
Texto lacunado (diversificado) sílabas e/ ou palavras. (A raposa e as uvas)
Quarta-feira
Atividade de leitura e escrita.
Reescrita dando característica as palavras destacadas (raposa, parreira, uvas e saltos)
A REESCRITA É UM PROCESSO EM QUE O ALUNO PRODUZ, A PARTIR DE SEU ENTENDIMENTO UM TEXTO COM BASE NO QUE ELE OUVIU OU LEU E FOI SISTEMATIZADO EM SALA DE AULA.
Quinta – Feira
Produção textual coletiva do texto “A raposa e uvas”. (Com suas próprias palavras) professor a escriba. ISSO É REESCRITA
Sexta – Feira
Produção Textual em dupla “A raposa e as uva, substituindo o personagem.
CABE AQUI FAZER A REVISÃO DO TEXTO PRODUZIDO NA ETAPA ANTERIOR. VALE RESSALTAR QUE, É DE SUMA IMPORTÂNCIA QUE O TEXTO ESCOLHIDO PARA A REVISÃO NÃO SERÁ O PIOR OU MELHOR, MAS SIM O INTERMEDIÁRIO. SÓ ASSIM A PROFESSORA GARANTIRÁ UMA BO INTERVENÇÃO DURANTE A REVISÃO.
CADÊ A AVALIAÇÃO?

Nenhum comentário:
Postar um comentário