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segunda-feira, 1 de março de 2010

REFLEXÃO SOBRE NORMAS DE ADEQUAÇÃO NO USO DA LÍNGUA ORAL
Dentro dessa reflexão pode-se observar as situações de comunicação que se diferenciam conforme o grau da formalidade exigida. O uso da língua oral que as crianças possuem ao ingressarem na escola, foram adquiridos no espaço privado como por exemplo:contextos comunicativos, coloquiais e familiares. As adequações nos fazem refletir que devemos ter um grande respeito pelas formas de expressões orais trazidas pelos alunos de suas comunidades.Nós como educadores devemos nos posicionar para ensinar aos alunos as devidas adequações dos contextos comunicativos diante dos diferentes interlocutores. Para isso, faz-se necessário o uso de atividades e reflexão sobre a língua oral que estão contextualizadas em projetos de estudos. Devemos valorizar a cooperação como forma de intercâmbio comunicativos, respeitar as colocações de outras pessoas no que se refere as idéias quanto ao modo de falar e etc...

REFLEXÃO SOBRE A INTERAÇÃO DOS SABERES DA ORALIDADE NA CONSTRUÇÃO DA ESCRITA
A importância dos saberes da oralidade na construção da escrita serve como transporte para a participação social plena e afetiva da criança na sociedade. È importante ressaltar que os saberes da oralidade são primordiais para que a criança reconheça o sistema da escrita e assim poder transformar esse objeto de conhecimento em hipóteses de como se escreve ou se lê,podendo ainda evoluir rapidamente no processo da escrita possibilitando a interlocução entre aluno/professor.

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